os Desafios da Abelha | Era uma vez..
Misaki tinha dezasseis anos quando o pai a vendeu ao homem que se tornou seu marido. o pai pediu-lhe desculpa mas precisava do dinheiro para a loja da família não ir à falência. ela compreendeu e aceitou. tinha planeado partir com a sua melhor amiga para viver num mosteiro budista, era a única alternativa para não ser vendida. Misaki sabia que a falência da loja seria a desonra da família, que tinha mestria no ofício há muitas gerações. o problema é que o pai trabalhava fiado.
quando os conterrâneos souberam da partida de Misaki vieram à loja pagar o pouco que podiam, para que a filha do patrão tivesse um dote. casaram na aldeia e junto com os votos do noivo e da noiva, Misaki fez questão que o pai prometesse que nunca mais trabalhava fiado, para não ter de vender mais nenhuma filha. o pai anuiu e cumpriu até ao fim dos seus dias. a irmã de Misaki acabou assumindo o negócio ao lado do pai e era tão exímia que vinham forasteiros pagar pelo excelente serviço.
o marido de Misaki era um homem bom. contratou um tutor para que a mulher soubesse ler e escrever. e, para surpresa da jovem, fez tudo para a ver feliz.